top of page
Buscar

BOOX Super Refresh (BSR): Tecnologia que proporciona uma atualização suave e imagens nítidas


Ao ler um romance de mistério em um dispositivo ePaper, à medida que a tensão aumenta, você começa a folhear as páginas cada vez mais rápido para descobrir quem é o assassino. Além dos spoilers, o que pode incomodá-lo pode ser o fantasma - vestígios de texto exibido anteriormente que permanecem na tela. Para a maioria dos produtos E Ink, esse é um problema complicado. Entretanto, após anos de estudo, a BOOX apresentou uma solução: a tecnologia BOOX Super Refresh (BSR).


Desafios enfrentados pelo setor de papel eletrônico


No setor de ePaper, o equilíbrio entre a tela e a capacidade de resposta é um quebra-cabeça que existe há muito tempo. E a questão se resume principalmente ao funcionamento da tinta eletrônica.


O conteúdo que você vê na tela é criado por até milhões de microcápsulas, cada uma com o diâmetro aproximado de um fio de cabelo humano. Dentro dessas microcápsulas há partículas pretas e brancas carregadas. Dependendo da variação dos campos elétricos, diferentes partículas mudam de posição, tornando-se visíveis ou invisíveis na parte superior da cápsula, formando assim o que você vê na tela.




A causa principal do ghosting e do atraso de resposta está no tempo que as partículas levam para se mover de um lugar para outro. Quanto mais detalhes de uma imagem precisam ser apresentados, mais partículas precisam ser movidas. Isso, por sua vez, leva a um tempo maior para o movimento das partículas e a maiores desafios no controle preciso dos campos elétricos.


Devido a esses obstáculos tecnológicos, é quase inevitável encontrar traços fracos se você virar as páginas muito rápido ou consumir conteúdo dinâmico. E os atrasos ocorrem quando você alterna rapidamente entre diferentes aplicativos ou digita muitas palavras de uma só vez.





A solução da BOOX: Tecnologia BSR revelada


Para superar esses desafios industriais, a BOOX manteve a cabeça baixa e mergulhou nos problemas técnicos. Todos os esforços se transformaram no desenvolvimento da tecnologia BSR.


O que é BSR?


A BOOX Super Refresh (BSR) é uma tecnologia exclusiva da BOOX lançada em 2022 para melhorar o desempenho de atualização e a qualidade de imagem de seus produtos ePaper. O que está por trás desse avanço é uma série de hardware e software poderosos incorporados em cada tablet da série Tab e a percepção aguçada da BOOX sobre as necessidades dos usuários.


Categorizar as necessidades do usuário


Com anos de experiência atendendo a todos os tipos de consumidores, a BOOX dividiu as atividades em dispositivos ePaper em duas categorias principais. A primeira requer interação ocasional homem-máquina, como leitura, na qual só é possível tocar na tela após dezenas de segundos, e o conteúdo é estático. Já a segunda contém interação frequente entre homem e máquina. Por exemplo, ao lidar com uma tarefa complicada, talvez seja necessário alternar entre aplicativos ou navegar em sites com GIFs e vídeos. Muitos deslizes, toques e rolagens acontecem em um curto período de tempo.





BSR: quatro modos de atualização


Com base na frequência da interação homem-máquina e no dinamismo do conteúdo, o BSR oferece quatro modos de atualização: Modo HD, Modo Balanceado, Modo Rápido e Modo Ultrarrápido.

O modo HD foi projetado para leitura profunda. Você pode desfrutar de textos incrivelmente nítidos com o mínimo de fantasmas, como se estivesse lendo livros impressos.


No Modo balanceado, o BOOX coordena as demandas de exibição nítida e interação intermitente. A resposta rápida da tela é garantida quando você estiver folheando livros ou imagens.


O Modo Rápido visa a uma experiência suave de navegação em sites ou atividades que envolvam muita rolagem. Pode ocorrer um leve efeito fantasma, mas a capacidade de resposta é aprimorada.


O modo ultrarrápido oferece a resposta mais rápida ao conteúdo dinâmico. Embora alguns detalhes sejam perdidos, ele permite assistir a vídeos e usar diferentes aplicativos sem problemas.





Conclusão


As necessidades das pessoas são diversificadas. Cada usuário tem seus próprios hábitos de estudo e trabalho. É exatamente por isso que o BSR foi criado. Por trás da rápida virada de página e da rolagem suave, de cada imagem nítida e linha de palavras, está a análise rigorosa da BOOX sobre a intenção do usuário, aliada a hardware e software de alto desempenho. Por meio de paciência e exploração, a BOOX se destaca e ajuda nossos usuários a viver uma vida mais produtiva.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page