top of page
Buscar

Dicas para proteger a tela E Ink do seu dispositivo BOOX (e por que você deve fazê-lo)

A E Ink se destaca como uma tecnologia de tela com características que a diferenciam das telas de LCD e LED mais comumente usadas. Neste artigo, apresentaremos algumas dicas valiosas sobre como proteger e preservar sua tela E Ink durante suas atividades diárias, para que você possa aproveitar melhor os benefícios que ela nos proporciona.




Por que você deve cuidar bem da tela E Ink?



E Ink (abreviação de "tinta eletrônica") é a tecnologia por trás dos visores de papel eletrônico normalmente usados em eReaders e dispositivos ePaper. Ela simula a aparência da tinta no papel e proporciona uma experiência de leitura agradável aos olhos e com baixo consumo de energia.


Em comparação com as telas de LCD e LED tradicionais, o componente básico de uma tela E Ink são minúsculas microcápsulas, que são colocadas entre duas camadas transparentes. Essa estrutura exclusiva torna a tela E Ink altamente sensível, o que a diferencia de outros tablets e smartphones que muitos supõem ter a mesma durabilidade.




No entanto, há algumas fontes de possíveis danos às quais os usuários devem estar atentos:


1. Impacto repentino: Quedas e arranhões acidentais podem causar danos significativos à tela do E Ink e à estrutura geral do dispositivo.

2. Pressão externa irregular e inadvertida: pequenos objetos, como chaves e canetas, que costumam ser carregados junto com o dispositivo, podem exercer pressão sobre a tela quando colocados juntos.

3. Pressão interna: temperaturas ambientais extremas podem causar alterações na pressão interna do dispositivo, o que pode afetar seus componentes, inclusive a tela E Ink.





O projeto da tela reforçada


Para oferecer proteção adicional e minimizar os impactos que são aplicados diretamente à tela, já empregamos várias técnicas de elaboração no processo de fabricação de cada dispositivo ao incorporar a tela E Ink. No Note Air2 Plus, a prensagem vertical da tela, das camadas da tela e da caixa de alumínio cria uma estrutura robusta e resistente. Da mesma forma, com o Tab Ultra, o design da tela totalmente laminada e o uso de uma camada de toque 50% mais fina apresentam uma construção de tela otimizada com melhor transmissão de luz.





Como proteger seu dispositivo no dia a dia?


#1 - Use uma capa protetora


A BOOX oferece uma ampla variedade de acessórios, incluindo capas protetoras oficiais para cada modelo. Fabricadas com materiais premium e duráveis, elas oferecem uma solução altamente eficaz para proteger os dispositivos contra impactos e quedas acidentais, mantendo um perfil leve e elegante.(A maioria dos produtos que vendemos no Brasil vem com uma capa protetora gratuita)


#2 - Armazenar em um compartimento almofadado


Ao guardar o dispositivo em uma bolsa ou mochila, é altamente recomendável colocá-lo em um compartimento separado que esteja equipado com amortecimento adicional ou outra proteção. Isso ajuda a evitar o contato direto com bordas afiadas ou itens pontiagudos, como chaves, canetas etc., que podem arranhar ou amassar a tela ou o corpo do dispositivo.


#3 - Manuseie com cuidado extra


Ao segurar seu dispositivo, tenha cuidado para evitar impactos ou quedas acidentais que possam resultar em danos. Além disso, observe que a maioria dos dispositivos BOOX não é à prova d'água, portanto, é essencial ter cuidado com qualquer exposição potencial à água, como respingos ou derramamentos inesperados.





Desejo a todos uma experiência maravilhosa e que evitem danos à tela!!!

59 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page