top of page
Buscar

Do brilho ao brilho: o que faz com que a luz frontal supere a luz de fundo



Meia hora antes de dormir, você está lendo artigos em um tablet. Mesmo assim, seus olhos ficam secos e as palavras na tela ficam borradas. Você não pode deixar de desligar o tablet para aliviar a fadiga ocular. Um dos culpados por esse desconforto é a luz de fundo emitida pelo aparelho.


Luz de fundo vs. luz frontal


Existem dois tipos de luz gerada a partir de produtos eletrônicos – luz de fundo e luz frontal. Embora ambos sejam projetados para aumentar a visibilidade do conteúdo, eles são diferentes na forma como funcionam e na influência que exercem sobre nossos olhos.


Backlight, de acordo com seu nome, é a luz colocada atrás das telas LCD (Liquid Crystal Display). Para fornecer brilho suficiente para smartphones, computadores e TVs, uma série de LEDs são instalados abaixo do painel de cristal líquido, emitindo luz que atinge diretamente seus olhos. A exposição prolongada a essa luz brilhante sempre causa desconforto ocular.






Em contraste, a luz frontal é colocada sob as telas E Ink e ao longo da lateral da moldura do dispositivo. Seu objetivo é esclarecer uniformemente o conteúdo que você lê. A luz que você percebe é refletida na tela assim como a luz ambiente. Mais suaves e suaves, as luzes frontais tornam a sua experiência de leitura e escrita mais saudável e agradável.




Por que a BOOX escolheu a luz frontal?


Cientistas da Escola de Saúde Pública de Harvard conduziram uma série de experimentos em células da retina humana. Como revela a investigação, com o crescimento das espécies reativas de oxigénio (ROS), um subproduto do metabolismo celular, as células da retina sofrerão mais stress oxidativo. Quanto mais rápido as ROS se acumulam, maior é a probabilidade de os olhos humanos sofrerem inflamação e outros danos. Descobriu-se que no mesmo modo (dia ou noite), nossas células retinais acumulam ROS duas a três vezes mais lentamente na exposição a dispositivos ePaper com iluminação frontal em comparação com telas LCD retroiluminadas. Em outras palavras, a luz frontal é duas a três vezes mais agradável aos olhos. E essa é a motivação para a BOOX equipar nossos dispositivos com luzes frontais.



Alguns podem temer que adicionar luz frontal possa causar latência de escrita, à medida que a distância entre o painel de toque e a tela superior aumenta. Para equilibrar a experiência de escrita à mão e a proteção para os olhos, A BOOX fez um avanço notável ao reduzir a camada guia de luz padrão da indústria de 0,47 mm para 0,25 mm ultrafina no Tab Ultra, uma otimização impressionante de 50% para garantir a velocidade de resposta da tela e a sensação de escrita à mão. Com os tablets BOOX, você pode desfrutar de uma experiência semelhante à do papel para caneta enquanto aproveita a conveniência da luz frontal.


Enlightening Your Life: Front Light Benefits


A luz frontal visa proteger seus olhos quando você precisa usar dispositivos ePaper em ambientes com pouca iluminação. BOOX oferece luzes frontais frias e quentes para os usuários. Durante o dia, a luz branca e fria pode tornar suas anotações e esboços nítidos e claros; assim que a noite cai, a luz âmbar quente evita a superexposição à luz azul, minimizando a fadiga ocular. Além disso, o brilho da luz pode ser ajustado no centro de controle. Cada usuário pode ajustar a luz para o nível com o qual se sinta mais confortável.




Um tablet ePaper com luz frontal pode ser usado em uma ampla variedade de lugares. As melhores ideias podem surgir a qualquer hora e em qualquer lugar. Pode ser no jardim de um quintal ao entardecer, em um trem passando pelo túnel ou em um café pitoresco iluminado por velas. Seria muito frustrante se você não conseguisse anotá-los imediatamente? Para os entusiastas da leitura, a falta de iluminação não limitará mais os locais onde você pode ler.





Outra vantagem dos dispositivos com iluminação frontal é que eles não afetam a qualidade do sono. Grandes quantidades de luz azul são emitidas por telefones celulares e tablets convencionais. Ele suprime a produção de melatonina, um hormônio indutor do sono, fazendo você se revirar na cama. As telas com iluminação frontal, por outro lado, têm menos luz azul. Enquanto você vagueia pelo mundo dos livros, sua cabeça começa a cochilar e então você mergulha em um doce sonho.



Conclusion


No mundo digital de hoje, precisamos de produtos eletrônicos para nos ajudar no trabalho e no estudo, e alguns deles proporcionam muita diversão em nossas vidas. É difícil reduzir o tempo de tela, mas o autoaperfeiçoamento e a recreação não devem prejudicar a saúde. Os dispositivos E Ink com luz frontal fornecem a melhor solução para resolver o dilema. A tela reflexiva é suave para os seus olhos em um espaço mal iluminado, enquanto a luz ajustável permite registrar os pensamentos mais ousados em qualquer lugar que você vá. Ele acompanha você no sono mais profundo, noite após noite.

43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page